Protótipo de moto voadora faz sua primeira decolagem.
01/08/2021 13:35 em MOTO

Os eVTOLs, ou "carros voadores", já estão em desenvolvimento e devem chegar ao mercado ainda este ano por meio de diversas empresas — entre elas, a Embraer. E, como era de se esperar, o mercado automotivo também vai ganhar variantes voadoras das motos, com uma delas, inclusive, em fase avançada de testes: a "The Speeder", da startup Jetpack Aviation. 

Diferente dos carros voadores, a The Speeder não será elétrica. A princípio, o protótipo que levantou voo nesta semana é movido à gasolina e terá como finalidade a recreação e uso pessoal e não a operação por meio de empresas, algo bem latente nos eVTOLs. Mas, segundo a Jetpack Aviaton, o projeto ainda vai passar por uma série de alterações até chegar no modelo final, que deve ser bem parecido com a foto abaixo.

Segundo a fabricante, a The Speeder pode chegar a uma velocidade máxima de 240 km/h, bem parecida com a de uma moto esportiva de competição. Além disso, seu teto operacional máximo é de 4.572 metros, fazendo com que ela divida os céus com helicópteros e, futuramente, os próprios carros voadores. Se considerarmos que a ideia da empresa é de fazer um veículo idêntico a uma motocicleta, o piloto ficará descoberto. A autonomia é de 30 minutos.

Ainda segundo a Jetpack Aviation, a The Speeder poderá ser configurada de duas maneiras. A primeira, como citamos, deve mesmo ser a versão de recreação. Já a outra variante será destinada para uso militar, sobretudo em atividades de salvamento, dada a versatilidade e agilidade do veículo.

A Jetpack Aviation não informou o preço nem data de lançamento da The Speeder. 

Fonte: https://canaltech.com.br/veiculos/prototipo-de-moto-voadora-faz-sua-primeira-decolagem-veja-como-foi-191232/     IFLS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!