'Passaporte de vacinação' começa quarta-feira no Rio
14/09/2021 11:38 em DICAS DE SAÚDE

O Rio começa a exigir nesta quarta-feira (15) que cariocas e turistas apresentem o comprovante de vacinação contra a Covid para entrar em locais de uso coletivo. Segundo o prefeito Eduardo Paes (PSD), o "passaporte de vacinação" é uma "preparação para a abertura" do município.

 

Dos quatro decretos do prefeito com detalhes da medida, publicados no fim do mês passado, três tinham a ver com a necessidade de comprovação da vacinação.

 

Na apresentação do boletim epidemiológico, no dia em que foram decretadas as normas, Paes também falou que quer turista no Rio, mas "turista vacinado". 

 

"Se a pessoa é de uma parte do Brasil e quer visitar o Rio para passar férias, agora em setembro ou outubro, será muito bem-vinda. Mas saiba que, para frequentar a cidade, será cobrada a sua carteira de vacinação", afirmou. 

ENTENDA abaixo como vão funcionar as medidas: 

O que serve como comprovante 

O comprovante exigido pela prefeitura pode ser apresentado da seguinte forma:

carteira de vacinação digital do ConecteSUS;

a própria caderneta física;

papel timbrado da Secretaria Municipal de Saúde. 

 

Tomei só a 1ª dose, e agora? 

 

Quem só tomou a primeira dose e espera pela segunda aplicação também precisa apresentar o comprovante, provando que ainda não chegou o momento da segunda dose — a prefeitura apresentou um calendário com datas-limite da vacinação

 

 

Fonte: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2021/09/14/passaporte-de-vacinacao-os-detalhes-da-medida-que-comeca-a-valer-nesta-quarta-feira-no-rio

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE