Rio terá faixa exclusiva para motos em sinais de trânsito
18/09/2019 01:17 em MOTO

Países europeus e outras capitais brasileiras também utilizam a sinalização

Simulação mostra como ficará o motobox, espaço exclusivo para motocicletas junto ao sinal de trânsito, na Lagoa Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro se prepara para implantar faixas exclusivas de parada de motos nos cruzamentos, com o objetivo de reduzir o número de acidentes com motociclistas. A primeira será colocada na próxima quarta-feira (18) no sinal de acesso da Avenida Epitácio Pessoa, na Lagoa, para o Túnel Rebouças.

 

– A proposta é implantar essa sinalização em mais de mil cruzamentos da cidade, incluindo nos principais corredores de trânsito, a medida em que formos fazendo a manutenção da sinalização. Na Lagoa, a pintura das faixas e a colocação da sinalização será na noite desta terça-feira. Além da questão do trânsito, há o aspecto da segurança pública. A gente acredita que, com as faixas, os motoristas dos carros vão se sentir mais seguros, já que muitas vezes associam uma moto emparelhada com o risco de assaltos – informou o presidente da CET-Rio, Ayrton Aguiar.

 

Cidades como São Paulo e Curitiba já fazem o uso dessa faixa, também chamada de Motobox. Na capital paulista, elas são reservadas para motos e bicicletas. Curitiba iniciou a implantação do serviço em 2018. A sinalização também é adotada em países europeus, como na Espanha.

 

 

Fonte: https://pleno.news/brasil/cidades/rio-tera-faixa-exclusiva-para-motos-em-sinais-de-transito.html 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!