Motociclistas se encontram em São José, refúgio de Tom Jobim
20/09/2019 10:55 em EVENTOS

O clima nem de longe lembra 2011, quando São José do Vale do Rio Preto, na Região Serrana, viveu um drama com o transbordamento do Rio Preto e ganhou destaque na imprensa nacional. Oito anos depois, a cidade foi reconstruída e neste fim de semana promove o 14º Encontro Nacional de Motociclistas, promovido pelo moto clube Águias do Vale Rio Pretanas com apoio da prefeitura. O evento, que será realizado no Parque de Exposições de Águas Claras, é a continuidade do tradicional Bye Bye, realizado pela última vez em 2011, ano da tragédia

Eternizada por abrigar a chácara da família de Tom Jobim, São José do Vale do Rio Preto será invadida por motocicletas e carros antigos no fim de semana. Todas as pousadas do município, antigo distrito de Petrópolis, estão lotadas. No Parque de Exposições, foi montada uma grande estrutura de camping e café da manhã para atender os visitantes. De sexta a domingo, vão acontecer seis shows de rock e exposição de carros antigos no domingo. A banda Faixa Etária, uma das atrações do evento, se apresenta no sábado, às 22 horas. No dia 28, a banda estará em São Fidélis e no dia 5 no Imperial Moto Fest, no Parque de Exposições de Itaipava.

 

-- Foi um longo processo de reconstrução da cidade e o nosso clube participou desta luta. Na volta do evento, mudamos o local para dar mais conforto aos nossos visitantes num espaço bem maior e com camping no mesmo local do evento, que chega na 14ª edição. Mas é como se fosse a primeira – disse Adriano Dias, presidente do Águias do Vale.

 

São José do Vale do Rio Preto, o maior produtor de frangos do Estado do Rio, fica às margens da BR-040, a rodovia preferida pelos motociclistas. Adriano Dias garante que o público vai se surpreender com o evento e falou do convite à Faixa Etária:

                                             Banda Faixa Etária é presença obrigatória nos eventos de motociclistas

 

-- A Faixa Etária foi a banda que marcou o Bye Bye, quando eu não era nem integrante do clube. Por isso foi a primeira a ser convida para a volta do nosso evento neste novo astral da cidade – comentou.

 

Morador de São José, Edgar Dutra disse que os rio pretanos, hospitaleiros,  cobravam a volta do Encontro de Motociclistas. Ele destaca o apoio do prefeito Gilberto Esteves, da Câmara Municipal e da população:

 

-- A cidade teve ajuda externa, mas a garra dos moradores e dos empresários locais foi fundamental para a reconstrução de São José. Nós decidimos só voltar com o evento quando tivéssemos condições de receber bem os nossos visitantes. É o que faremos no fim de semana – concluiu Dutra, um dos integrantes do Águias do Vale Rio Pretanas.

 

Fonte: https://www.gbnews.com.br/single-post/2019/09/18/Motociclistas-se-encontram-em-S%C3%A3o-Jos%C3%A9-ref%C3%BAgio-de-Tom-Jobim?fbclid=IwAR1JvDvweRwjXiSkoOaZnNrFbdi0DVD2pUZXFj4aJEtMQBrhqr_6XcOp8Y4 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!