JUST BIKERS - ENCONTRO DE MOTOCICLISTAS DE CAXAMBU - MG.

SOBRE O EVENTO

Início: 01/09/2023 18:00
Fim: 03/09/2023 10:00
Onde: Rua João Pinheiro, Caxambu, Minas Gerais, Brasil

ESSE EVENTO VOCÊ NÃO PODE PERDER.

ESTRUTURA:

SHOW DE ROCK:

PROVA DA MARCHA LENTA:

REDE HOTELEIRA:

CAXAMBU - MG:

Situada no planalto da Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais, Caxambu tem uma localização privilegiada e está próxima de três importantes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, constituindo um portal de entrada do turismo para a microrregião.

Caxambu é considerada a mais tradicional Estância Hidromineral do país, atraindo turistas de vários estados.

A cidade possui um conjunto arquitetônico e paisagístico de rara beleza. Além do charme de suas ruas e hospitalidade de sua gente. Boa comida, bons hotéis e o aconchego próprio das cidades do interior de Minas Gerais.

Historicamente, as águas minerais que jorram ininterruptamente em nossas fontes, são indicadas para tratamento de diversos males. Além disso, a água mineral de Caxambu é considerada como uma das melhores águas de mesa do mundo.

A cidade de Caxambu foi fundada a partir das suas maravilhosas águas minerais, acompanhando o velho ditado romano, acquae condunt urbes, as águas fundam cidades. As águas minerais brotam em seu território, especialmente no Parque das águas Lysandro Carneiro Guimarães, onde encontramos a maior diversidade de águas do mundo.

Nesta agradável estância hidromineral é possível encontrar águas puras e medicinais, que jorram de 12 diferentes fontes, instaladas em belíssimos fontanários do período imperial, propiciando saúde e bem-estar ao visitante.As

AS 12 FONTES DE CAXAMBU - MG:

- Dom Pedro
Água mineral carbogasosa, bicarbonatada, fluoretada e radioativa. Indicada para problemas digestivos; dispepsia e digestões lentas, purifica o sistema hepato-renal. Não recomendada para gastrite.
- Dona Leopoldina
Água mineral carbogasosa, bicarbonatada, sódica e fluoretada. Normaliza as funções gastrointestinais e hepatobiliares.
- D. Isabel / Conde D’Eu
Água mineral carbogasosa, bicarbonatada, cálcica, magnesiana, fluoretada e ferruginosa. Indicada como tônico geral, com ação anti-anêmica.
- Duque de Saxe
Água mineral carbogasosa, bicarbonatada, cálcica, magnesiana, fluoretada e sulfurosa. Indicada para o fígado e vesícula biliar; laxativa. Antisséptica e desintoxicante do aparelho digestivo. O gás sulfídrico é indicado para o aparelho respiratório.
- Beleza
Água mineral carbogasosa, bicarbonatada, cálcica, magnesiana, fluoretada e ferruginosa. Rica em sais minerais, é um grande tônico para o organismo. Possui efeito calmante, hidratante e nutritivo para a pele. Indicada para problemas alérgicos.
- Viotti
Água mineral carbogasosa, ferruginosa, fluoretada e radioativa. Possui efeito diurético e depurativo; é utilizada para dissolver cálculos renais.
- Venâncio
Água mineral carbogasosa, bicarbonatada, cálcica, magnesiana, fluoretada e radioativa. Indicada para hipertensão arterial. No passado foi utilizada em banhos carbogasosos.
- Mayrink nº 1
Água mineral carbogasosa e radioativa. Utilizada para gargarejos. É anti-séptica e anti-inflamatória.
- Mayrink nº 2
Água mineral carbogasosa, fluoretada e radioativa. Indicada para irritação nos olhos.
- Mayrink nº 3
Água mineral carbogasosa, fluoretada e radioativa. Utilizada no engarrafamento, em diferentes banhos do balneário e nas piscinas.
- Ernestina Guedes
Água mineral carbogasosa, bicarbonatada, cálcica, magnesiana, fluoretada, ferruginosa e radioativa. Indicada para doenças dermatológicas.
- Gêiser Floriano de Lemos
É um tipo de água mineral com erupções periódicas e jatos de até 5 metros, devido a pressões de gases (gás carbônico) existentes na mesma. Não é um verdadeiro gêiser geotermal, cujas temperaturas são elevadas; esta variante é denominada gêiser de água fria (27º C).

APOIO:

LINKS SOBRE CAXAMBU-MG

GRUPO NO FACEBOOK   https://www.facebook.com/groups/4689389854501885

TURISMO:   http://turismocaxambu.com.br/v1/

ONDE COMER:   http://turismocaxambu.com.br/v1/save-money/

 

COBERTURA:

MAPA

Clique para habilitar o mapa
Rua João Pinheiro, Caxambu, Minas Gerais, Brasil