SUZUKI CONFIRMA NOVA HAYABUSA
09/02/2021 12:48 em MOTO

A Suzuki finalmente apresentou a nova Hayabusa. Sem alterações desde 2008, a superesportiva chega a sua terceira geração com design novo, mais eletrônica e mudanças internas no motor, para atender ás leis de emissão de poluentes Euro 5.

Com as mudanças, a potência do motor passou de 197 cv para 190 cv, mas a velocidade máxima chega a 299 km/h, de acordo com a fábrica japonesa. Vale lembrar que a Hayabusa fez história como uma das primeiras motocicletas de série a romper a barreira dos 300 km/h.

A boa notícia para os fãs brasileiros da lendária esportiva é que a J.Toledo, representante da Suzuki no Brasil, já confirmou a vinda do modelo para o mercado nacional. Porém, não divulgou o preço, mas prometeu informar a data de lançamento em breve.

Enquanto isso, confira todas as mudanças da nova GSX 1300R Hayabusa que deve desembarcar por aqui no Salão Duas Rodas 2021, mas já como modelo 2022.

Embora tenha mantido sua identidade visual, com linhas arredondadas, a nova Hayabusa teve sua silhueta reduzida e parece mais esbelta que as gerações anteriores. As novas carenagens e entradas de ar prometem manter o bom desempenho aerodinâmico, característico do modelo. E alcançou, segundo a Suzuki, um dos menores coeficientes de arrasto da categoria.

O conjunto óptico dianteiro, agora de LED, está menos arredondado e segue as linhas da família de esportivas GSX da Suzuki. As setas foram embutidas nas luzes de rodagem diurna (DRL). Na traseira, a lanterna ficou menor e também usa LEDs.

A "Busa", como é conhecida pelos seus fãs, manteve as duas saídas de escapamento que conferem um visual ainda mais volumoso, mas harmônico à moto.

O motor manteve a mesma base da segunda geração: quatro cilindros em linha, DOHC, 16 válvulas, arrefecimento líquido e 1.340 cm³ de capacidade.

A Suzuki afirma ter feito diversas mudanças internas, não só para atender às leis de emissão, mas também para aprimorar a entrega de torque e potência em médios e baixos regimes.

Mas não existe mágica. Com a mesma capacidade e mais restrições, os números de desempenho caíram. O motor agora produz 190 cv de potência máxima a 9.700 rpm, contra 197 cv da geração anterior. O torque agora é de 15,3 kgf.m a 7.000 giros.

Nos Estados Unidos, o preço da nova Suzuki Hayabusa GSX 1300R passou de US$ 14.800 para US$ 18.600 (cerca de R$ 100 mil) na cotação atual.

Portanto, os consumidores brasileiros fãs da lendária Hayabusa podem começar a guardar dinheiro: o modelo não deve chegar por aqui por menos que isso.     

 

 Veja mais em:  https://www.uol.com.br/carros/colunas/infomoto/2021/02/06/suzuki-confirma-nova-hayabusa-para-o-brasil-veja-tudo-que-mudou.htm?cmpid=copiaecola

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